A André Corretora atua em todos os segmentos de Seguro Garantia. Dependendo da sua necessidade o Seguro Garantia pode ser uma alternativa muito mais vantajosa para garantir uma operação, contrato, ou processo judicial. Todas as modalidades devem garantir o cumprimento das obrigações previstas em contratos públicos ou privados.

Veja abaixo as diferentes modalidades que trabalhamos:

Seguro Garantia de Performance (Performance Bond)

Garante indenização, até o valor fixado na apólice, caso o tomador não cumpra as obrigações assumidas no contrato de construção, de fornecimento ou de prestação de serviços.

Seguro Garantia de Adiamento de Pagamentos

Garante indenização, até o valor fixado na apólice, relativa à correta aplicação dos adiantamentos feitos ao tomador, referentes ao cumprimento das obrigações assumidas no contrato com o segurado.

Seguro Garantia de Retenção e Pagamentos

Permite ao segurado liberar as retenções de pagamento ao tomador, visto que garante indenização até o valor da apólice, referente ao não cumprimento do tomador das obrigações assumidas no contrato com o segurado.

Completion Bonds

Garante a conclusão de projetos onde foram utilizados recursos de financiamento de agentes fomentadores de recursos (Ex: BNDES).

Seguro Garantia Financeiro

A obrigação garantida refere-se exclusivamente a uma obrigação a pagar.

Seguro Garantia de Concorrência (BID Bond)

Garante indenização, até o valor fixado na apólice, se o vencedor da licitação pública se recusar a assinar o contrato de execução de obra, de compra, ou de prestação de serviços.

Seguro Garantia de Fornecimento

Garante o perfeito funcionamento dos equipamentos ou serviços prestados de um determinado contrato. O prazo máximo de cobertura não poderá ultrapassar 24 meses.

Caso a mesma seja fornecida isoladamente, ou seja, sem garantia de execução do contrato, deverá ser cobrada a taxa anual de 4%.

Seguro Garantia de Concessões

Garante o cumprimento das obrigações assumidas pelo tomador nos contratos de concessões rodoviárias, de saneamento, energia, telecomunicações, etc.

O Seguro Garantia também se aplica a obrigações não contratuais como:

Seguro Garantia Aduaneira

Garante a regulamentação futura de todo o processo fiscal e tributário das importações relativas às operações de regime suspensivo junto a Secretaria da Receita Federal.

Seguro Garantia Judicial

Funciona como uma caução nos processos judiciais, garantindo o pagamento no caso de condenação definitiva do tomador.

Seguro Garantia Administrativa

Requisito legal que viabiliza a interposição de recurso voluntário em processo administrativo, referente à veracidade de créditos tributários.

Entre em contato
Estamos prontos para atendê-lo.

Fale Conosco
+55 (21) 2465-1136
+55 (21) 99513-3749